domingo, 25 de outubro de 2009

"A SOCIEDADE EDUCACIONAL ECONÔMICA"

A EDUCAÇÃO E A ECONOMIA

- Educação não é somente o que diz a palavra ao “pé da letra” – é em si mais complexa – parte do princípio psicológico a vai quase transcendentalmente ao infinito!
  Analisando todos os setores abrangentes da sociedade complexa em razão da própria complexidade do ser humano, concluímos que a educação não está somente no “saber” e sim no “fazer” e como realizar diante da ética e da moral
- A modernidade nos amedronta e ao mesmo tempo faz um grande desafio para que sejamos audaciosos a ponto de extrapolarmos as nossas condições de simples vivente deste século! E é exatamente isso que nos impulsiona cada vez mais procurarmos a perfeição.
Globalização 
- Com a globalização precisamos rever nossos conceitos relativos à educação! Não poderemos ficar naqueles antigos conceitos dos nossos avós (diga-se de passagem, muito bons para a época), mas, a realidade é outra e dinâmica graça a Deus! Demorou!
  A violência entre a juventude estudantil nos revela que teremos que fazer mudanças estruturais econômico-educacionais, no sentido preparar melhor o jovem no enfrentamento da vida natural e espiritual, não os vendo somente como “produtos prontos” para produção e realização das tarefas da vida afora! Quando o sistema está falhando e é o que a juventude “grita” a todos os campos – quando agride os pais, colegas, professores, não dizem com palavras e sim com atitudes grotescas o que não conseguem dizer verbalmente! 
   É simplesmente agindo em favor ou contra que poderemos se não controlar estes ímpetos, tentar amenizar – mas, com ações positivas e não repreensivas e/ou restritivas - não é com a criação de mais presídios que veremos sucessos na educação! (Prof.ª Maria M. Prybicz).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.