domingo, 18 de outubro de 2009

"ECONOMIA DO VALOR AGREGADO"

VALOR AGREGADO
- A importância do “Valor Agregado”, está nos empregos que surgirão cada vez mais para o povo brasileiro! É a inversão dessa equação que precisamos cada vez mais! Chega de exportar somente as commodities que serão a matéria-prima da industrialização nos países estrangeiros importadores destas, criando empregos lá fora, enquanto aqui ficamos no setor extrativista propriamente dito. Deveremos observar a exportação de produtos já industrializados pelos nossos trabalhadores – colocando-os com a devida capacitação no intuito de levá-los a produzir senão melhor, chegar à igualdade de qualquer produtor- operário-trabalhador devidamente competitivo e sustentavelmente amparado e/ou com a segurança certeza de que o conhecimento adquirido com novas tecnologias trouxe-lhes diversos benefícios. E, portanto, consciente do seu papel na cadeia produtiva.( Mª M. Prybicz).
INVESTIMENTOS
- Lula diz querer que a Vale "exporte mais valor agregado"
  O presidente voltou a dizer que na próxima segunda-feira terá um encontro com o presidente da Vale, Roger Agnelli, em São Paulo, para discutir projetos de investimentos da empresa
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta, em entrevista após a visita ao canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, que quer que a Vale exporte produtos com um volume maior de valor agregado. "Eu quero que a Vale faça mais, exporte mais valor agregado e menos minério", disse. O presidente voltou a dizer que na próxima segunda-feira terá um encontro com o presidente da Vale, Roger Agnelli, em São Paulo, para discutir projetos de investimentos da empresa.
- Lula também informou que teve um encontro com Roger Agnelli há algumas semanas, na qual o presidente da Vale apresentou projetos de investimentos da companhia, entre os quais o de uma siderúrgica. Em conversas anteriores que já teve com Agnelli, Lula tem citado a construção da usina siderúrgica de Marabá, no sudeste do Pará, cujo nome será "Siderúrgica Aços Laminados do Pará". A construção dessa siderúrgica foi um projeto apresentado pela Vale no início do primeiro mandato do governo Lula e até hoje não saiu do papel. A siderúrgica teria como objetivo, aproveitar parte do minério extraído da serra de Carajás.
Fonte: Gazeta do Povo "On line"
Ctba, 18/out/09
Profª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.