sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"ECONOMIA BRASILEIRA"

RANKING DE DESENVOLVIMENTO FINANCEIRO
- A economia brasileira foi a que mais evoluiu no ranking de desenvolvimento financeiro elaborado pelo World Economic Fórum (WEF), que teve como principal responsável o professor da Universidade de Nova York Nouriel Roubini, considerado o guru da atual crise global, pelo acerto em suas previsões. Na apresentação do relatório, na quinta-feira (8), em Nova York, Roubini e demais economistas da entidade destacaram o exemplo positivo do Brasil como sinal de que os emergentes ganham força nas finanças mundiais. Já os americanos e as economias desenvolvidas teriam sido os principais perdedores na crise. Em outra classificação da entidade, que mede a estabilidade do sistema financeiro, o Brasil supera os EUA e o Reino Unido.

- Subindo seis posições no ranking de desenvolvimento financeiro, o Brasil ocupa a 34ª posição e tem 3,46 pontos numa escala estabelecida pelo WEF. O Reino Unido, em primeiro lugar, tem 5 28. Já a Venezuela, em último, 2,52. De 55 economias pesquisadas a brasileira conquistou mais pontos: 0,18.
- Extremamente rico em recursos naturais, minerais, florestais, etc., poderia até estar bem melhor classificado - verificado os bens intangíveis de sua população e devido ao seu capital humano, precisaríamos de melhores condições educacionais para a regularização do próximo patamar!

Fonte: Gazeta do Povo “On Line”
Ctba, 09/out/09
Prof.ª Mª M.Prybcz



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.