segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"ECONOMIA NAS OLIMPÍADAS"

OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO PÕEM SETOR AÉREO E INFRAESTRUTURAS NO TOPO DOS INVESTIMENTOS NA BOVESPA!

- "Acho uma notícia positiva em termos de fluxo. Os mercados reagiram positivamente a isso --com a valorização do real e de ações como as do setor aéreo", disse
- A eleição da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 levantava o otimismo dos investidores com setores da Bovespa vistos como potenciais beneficiários da decisão, como o aéreo e o de empresas ligadas a infraestrutura.
- Às 15h50, TAM, líder do mercado doméstico de viagens internacionais, exibia valorização de 3,5 por cento, a 23,81 reais. Gol avançava 4,55 por cento, para 18,61 reais.
- Papéis de companhias ligadas a infraestrutura, como as fabricante de aço, também apareciam no topo do índice. Gerdau tinha ganhado de 4,37 por cento, para 24,12 reais.
- No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, mostrava valorização de 1,1 por cento, aos 61.115 pontos.
- Ed Kuczma, analista de investimento da gestora de fundos Van Eck Global, em Nova York, considerou que o anúncio tem um impacto positivo sobre o humor dos investidores.
- "Acho uma notícia positiva em termos de fluxo. Os mercados reagiram positivamente a isso --com a valorização do real e de ações como as do setor aéreo", disse.
- Ele considerou que as ações de companhias aéreas podem ter as estimativas de lucros elevada por analistas, em meio à perspectiva de aumento do fluxo de turistas, além das empresas de locação de veículos, como a Localiza, e de duty free, como a Dufry.
- O papel da Localiza exibia ganho de 4,9 por cento, a 18,35 reais, enquanto o da Dufry se valorizava em 1,3 por cento, a 30,64 reais.
- Constata-se verdadeiramente a “dinâmica econômica” impulsionada pelos eventos de futebol, esporte e olimpíadas. Os Gregos inventaram as olimpíadas e o Rio de Janeiro/Brasil vai reinventá-las com as inovações pertinentes como é de praxe!

Fonte: Gazeta do Povo “on line”
Ctba, 05/out/09
Professora Mª M.Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.