terça-feira, 8 de setembro de 2009

"EDUCATION HELP"

DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITOS
- A mesma discriminação sofrida pelos policiais é impingida aos professores, um dos poucos trunfos que uma nação tem contra a lavagem cerebral de imbecilidade a que a TV aberta submete as crianças diariamente. Os mestres que formam nossos filhos também mal ganham para o café. Recentemente, o governo estadual deu-lhes um abono de R$ 400, parcelados até 2015, se não me engano. Investimento em qualificação profissional, aparelhamento e conservação das escolas, reciclagem do corpo docente, salário digno, tudo isso anda a passos de tartaruga, enquanto o trem-bala vem aí a uma velocidade de 300 quilômetros por hora.
Se algum membro do Poder Executivo arranjasse um tempinho em sua agenda repleta de badalações, deveria plantar-se, incógnito, diante de uma escola pública na hora da saída dos alunos. Seria bom que visse como anda a cabeça dos pré-adolescentes e adolescentes. Meu conselho é para que conte quantas meninas de 15 anos escondem barrigões de seis, oito meses de gravidez debaixo dos seus uniformes escolares.
- E também como e porque o Estado do Paraná, vem pagado o dobro da hora normal, para um professor lecionar para presidiários, enquanto deveria prestigiar os que estão do lado de cá da situação dos presídios! Por que não dar mais incentivo aos que ainda não conhecem o lado ruim de nossa sociedade hipócrita e corrupta, cheia de preconceitos discriminativos exacerbados. E as escolas então! Com total abandono e/ou descuido - quanto a sua conservação e reformas necessárias.
Fonte:Jornal do Brasil / Coluna de Marcelo Migliaccio.
Ctba, 08/set/09
Profª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.