quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"ECONOMIA NACIONAL E INTERNACIONAL"

CHINA? OPORTUNIDADES DIVERSAS GLOBALIZADAS!
"É uma oportunidade de nossas indústrias se colocarem numa verdadeira vitrine para o mundo, sobretudo para o mundo asiático, um mercado que vem se expandindo em índices extremamente elevados", explicamos!
- Entre os participantes que já realizaram essa viagem, as opiniões sobre suas experiências na China se dividem. Mas todos se mostram perplexos com o tamanho da Feira.
"É muito mais complexo negociar com os chineses do que eu imaginava", afirma o empresário mineiro Antônio Colem. "A conversa vai fluindo tranquilamente quando, de repente, o chinês esfria; é uma estratégia de negociação", afirma Colem. Mesmo assim ele acredita que em 30 dias pode estar fechando os primeiros contratos de compra de componentes para sua indústria.
- Quem, por outro lado, já conhecia a China, destaca que o poder aquisitivo da população está crescendo. "A população está comprando produtos de marca e mais sofisticados".
- Espero que todos empresários industriais ou não vejam como boa oportunidade para vender, estimulando ainda mais as exportações brasilerias, assim como, os chineses o fazem na China com extrema habilidade!
Fonte: Google
Ctba, 10/set/09
Prof.ª Mª M. Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.