- Hoje eu quero me dirigir especialmente às mulheres e/ou homens que cuidam do consumo doméstico, principalmente as “donas de casa”, por assim dizer, que são as responsáveis pelas compras e abastecimentos dos lares!
Notamos que existem determinadas marcas famosas - que está há anos no mercado! Muito bem! Nada contra as marcas, aliás, muito pelo contrário! Adoro boas marcas (ou grifes)! - Mas, como estamos percebendo o mercado está recebendo inúmeras outras que tem qualidades e preços, as quais, muitas de nós não sabemos que oferecem de vantagens, nem experimentamos e/ou não queremos mudar!
- E em tempos de controlar custos poderemos obter aí uma boa “Economia Doméstica”, (estendendo-se para as pequenas e médias empresas num sentido amplo da atividade que operam).
- Consequentemente as “melhores e famosas marcas” tenderão a verificar custos e preços também no sentido de arrumar-se – equilibrando o mercado para o consumidor, colocando desempenho e/ou performance como “foco” das empresas produtoras das marcas (as quais não cito, pela determinação da ética profissional).
- Mas, que a nossa “Economia Brasileira” já sabe - também percebeu que está havendo uma grande enxurrada de concorrentes, determinados a abrir espaços – e conseguirão tenho certeza – o que é perfeitamente natural e legítimo, quando este tipo de concorrência é sadia e benéfica para os “trabalhadores assalariados” ou para a população em geral do nosso país, principalmente no pós-crise que o incentivo a consumir será mais acentuado!
- Percebe-se que a “ECONOMIA” está com severas mudanças e que o consumidor está reavaliando seus conceitos, graças a Deus! Demorou!
Fonte: Pesquisa Pessoal “in loco”
Ctba, 28/set/09
Economista e Professora Mª M. Prybicz
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