domingo, 27 de setembro de 2009

“ACORDOS E/OU TRATADOS ECONÔMICOS”

GOVERNOS ASSINAM (NA VENEZUELA) NESTE SÁBADO ATO DE CONSTITUIÇÃO DO BANCO DO SUL
- Os sete países que aderiram à proposta de criação do Banco do Sul estarão assinando neste sábado (26), na 2ª Cimeira de Chefes de Estado da América do Sul e África, na Venezuela, o ato de constituição do banco de fomento que vai servir de instrumento para a integração e o desenvolvimento do Continente Sul-Americano.
- Já estão definidos, no documento a ser assinado, o aporte de recursos que caberá a cada um dos sete signatários, bem como os dos cinco países que ainda não aderiram à iniciativa e que terão cerca de seis meses para fazê-lo.
- O capital inicial do Banco do Sul deverá ser da ordem de US$ 20 bilhões, e será um importante passo no fortalecimento da Unasul, além de um instrumento na integração regional e de agente facilitador das operações comerciais entre os países da região.
- Já assinaram o acordo de adesão ao Banco do Sul, além do Brasil e da Venezuela, o Equador, a Bolívia, Argentina, o Paraguai e Uruguai.
- Importantes acordos e/ou tratados de cooperação econômica entre os países da América Latina, são cada vez mais frequentes no hemisfério sul americano! União e força fazem sempre muita diferença!

Fonte: Gazeta do Povo
Ctba, 27/set/09
Economista e Prof.ª Mª M. Prybicz



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.