quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

'MINHA VISITA `A PORTO ALEGRE/RS"

“IMPRESSÕES E CONSIDERAÇÕES DE UMA CIDADE”

- Em outubro estive visitando Porto Alegre/RS. – Uma cidade muito bonita, vista por pessoa que a visitou pela primeira vez!
- Tirando as considerações positivas: comércio bem desenvolvido, pessoas educadas, solícitas, gentis. E verificamos as mais menos em virtude de vários problemas que todas as capitais do país e outras cidades do mesmo tamanho e porte de (POA/RS), sofrem por causa da grande concentração urbana.
- Achei-a pouco arborizada na área central, poluída pelo tráfego ininterrupto dos carros e dos ônibus, também muito cimentada na região e proximidades do Porto do Rio Guaíba, e principalmente por ser próximo do rio deveria ter muito mais árvores e plantas plantadas nas suas margens, apesar do Parque Farroupilha ser bastante arborizado um pouco mais ao longe! Mas ainda assim falta muito!
- Não quero que interpretem como uma crítica destrutiva e sim colaborar para que novos administradores que estão entrando na vida pública pelo momento neste mês, verifiquem as condições urbanas centrais e periferia.
A Comunidade local deveria exigir dos novos políticos ingerência no orçamento da cidade em razão de benfeitorias e melhorias na área ambiental que poderão ser agilizadas.
- Fiz amigos queridos na cidade e gostaria de visitá-los outras vezes, inclusive visitar a área metropolitana que preciso conhecer.

Curitiba, 15/janeiro/2009
Maria M. Prybicz
Economista/Professora.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.