quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PETROBRAS - O QUE ESTÁ ACONTECENDO!
- No fechamento dos mercados ontem uma empresa contribuiu enormemente para o índice Ibovespa fechar com prejuízos: Petrobras. Com queda superior a 4% nas ações ordinárias e preferenciais, os papéis da petrolífera marcaram intenso volume sendo as mais negociadas no dia.
  O movimento vem depois de diversos analistas e instituições financeiras alterarem suas recomendações e possível rendimento das ações nos próximos meses.
  Analistas cantam em coro que existem outras oportunidades melhores no momento na Bolsa. Contribuem também os especuladores que apostaram no processo de capitalização e vendo as ações não reagirem saem dos papéis assumindo o prejuízo.
  Mas aqui cabe uma consideração: todas as análises atuais visam o curto prazo, ou seja, aqueles que precisam do rendimento imediato.
  Os investidores que se mantiverem firme em suas posições verão que no longo prazo, terão adquirido ações com um grande desconto, aproveitando-se exatamente de um momento desfavorável, não para o futuro da empresa, mas para aqueles que opinam sobre ela.
Fonte: ADVFN Newsletter
Ctba, 07/10/10
Maria M. Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.