terça-feira, 23 de março de 2010

“ECONOMIA PORTUÁRIA”

INVESTIMENTO - VERBA PARA NOVO TERMINAL PORTUÁRIO, VEM DO PAC
- Iniciativas como estas - não precisaria demorar tanto, principalmente aqui em nosso Estado. Que absurdo para nossa economia – passageiro ter que desembarcar em outros portos, para daí transportar-se para a nossa Capital! Inconcebível.(Mª.M.Prybicz).
- A construção do Terminal de Passageiros no Porto de Paranaguá está garantida pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento será de R$ 38 milhões, de acordo com o diretor da Appa, Luiz Alberto César. As obras, que permitirão tanto a recepção quanto o embarque de passageiros, darão novo fôlego ao turismo da região. As autoridades locais, porém, reclamam que é preciso investir mais na infraestrutura das cidades litorâneas. “Precisamos cutucar as autoridades federais para que nos dêem mais suporte e financiamento, além da bancada paranaense no Congresso e empresários. E precisamos de um Plano Diretor eficiente, que deixe as cidades atraentes”, opina César
- O diretor do Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial do Paraná (ACP), Sinval Lobato Machado, concorda. “O governo precisa permitir que a iniciativa privada ajude o porto a se modernizar, além de investir mais.
- E o empresariado precisa ter mais iniciativa. Veja um exemplo: a agência de viagens que cuidou da visita dos turistas nem é paranaense. É de Santa Catarina”, critica.
Ctba, 23/mar/10
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.