quarta-feira, 10 de março de 2010

“ECONOMIA NA INTERNET - BANDA LARGA”

TELEBRÁS É CONDICIONADA A GERIR O PLANO (REATIVAÇÃO) - DIZ MINISTRO
- Somente a direção da Telebrás não pode esquecer os antigos credores – os quais são os acionistas, por exemplo, da TELEPAR privatizada!(Mª M. Prybicz). 
- O assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, que coordena o grupo responsável pela elaboração do plano de expansão da internet rápida, também afirmou que os "estudos mais aprofundados dizem que o melhor é a Telebrás"
- O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, reforçou nesta terça-feira (9) a tese defendida no governo de que a Telebrás é a empresa mais indicada para ser a gestora do Plano Nacional de Banda Larga e para administrar as redes de fibras óticas das estatais de energia e da Petrobras.
- "O mais fácil e o melhor (caminho) é a Telebrás", afirmou o ministro, durante a audiência pública no Senado. Em entrevista depois do debate, Martins explicou que este assunto ainda não está definido no governo. "O que está certo é que o governo vai pegar suas fibras óticas, parte das quais ganhou direito ao uso na Justiça, e vai utilizar isso como fator de regulação e competição", acrescentou.
- O assessor especial da Presidência da República, Cezar Alvarez, que coordena o grupo responsável pela elaboração do plano de expansão da internet rápida, também afirmou que os "estudos mais aprofundados dizem que o melhor é a Telebrás". Alvarez voltou a dizer que o governo não tem interesse de prestar serviços da banda larga ao consumidor final, mas tem a obrigação de levar a internet rápida a locais onde às grandes empresas não atuam. "Não pretendemos substituir o mercado, mas não podemos dizer que nunca iremos aonde o mercado não quiser ir. Temos a obrigação de garantir esse serviço a todo e qualquer cidadão brasileiro", afirmou Alvarez na mesma audiência.
Fonte: GP On Line
Ctba, 10/mar/2010
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.