prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

segunda-feira, 15 de março de 2010

“ECONOMIA E O CUSTO BRASIL”

"CUSTO BRASIL”

- O Custo Brasil é a expressão da omissão do governo e dos legisladores, que adiam reformas, ampliam ao invés de reduzir a carga tributária e são indiferentes às aberrações da burocracia. - Para desfrutar da recuperação da economia e continuar almejando posição mais privilegiada no contexto mundial, o país não pode desdenhar as conclusões incontestáveis de estudos como o realizado pela Abimaq.
- É incompreensível que, num momento em que as empresas vêm se destacando pelo dinamismo, o setor público e os legislativos, em todos os níveis, continuem em descompasso com empreendedores que investem em gestão, na qualidade de seus produtos e na complexa prospecção de novos mercados, para enfrentar competidores cada vez mais fortes.
- Principalmente quando sabemos que a China está chegando muito forte no mercado, em relação ao que diz respeito aos manufaturados (baixo e alto valor agregado), tirando todos competidores da reta – eliminando-os inexoravelmente – somente nos restando a América Latina para vendermos a nossas manufaturas – o mercado se restringe e/ou fecha, em vez de ser ao contrário: abrir para nossas exportações – não há como competir com tamanha desigualdade de condições. E se por uma razão ou outra os nossos vizinhos forem mal com suas economias, então, aí é imprescindível a atuação dos nossos líderes na execução de medidas econômicas e até políticas a fim de ampliar os mercados para outras regiões, evitando maiores dissabores no país.(Mª M.Prybiz).
Fonte: Zero Hora, Porto Alegre, RS - 09 03 2010
Ctba, 15/mar/10
Prof.ª Mª M.Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.