domingo, 28 de março de 2010

“ECONOMIA PETROLÍFERA”

Destaques Internacionais - Gás natural no Brasil!
- O site BNAmericas informa que a Petrobras avalia a construção de duas novas estações de compressão de gás para o novo Gasene, o gasoduto nacional inteconectado. As informações são do gerente geral para implementação do projeto, Marcelo Restum.
-Petrobras avalia construção de novas estações de compressão de gás. - Segundo o BNAmericas, a diretora de Gás e Energia da Petrobras, - Maria das Graças Foster, afirma que a empresa quer ampliar a renovação do contrato de importação de gás natural da Bolívia para depois de 2020.
- Petrobras quer renovar contrato de importação de gas natural da Bolívia.
- De acordo com informação do BNAmericas, a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, revela que a empresa lançará as operações da plataforma Mexilhão (PMXL-1) no quarto trimestre de 2010. - Plataforma de Mexilhão vai começar a operar até o quarto trimestre de 2010.

O BNAmericas informa ainda que a distribuidora de gas natural Gasmig está procurando alternativas de fornecimento devido à alta demanda por gas em Minas Gerais. A empresa já conversou com a Petrobras por um adicional no fornecimento. - Gasmig busca alternativas de fornecimento para atender demanda.

- O site Chemical Business revela que a Petrobras planeja investir US$ 131 milhões para construir uma fábrica de fertilizantes em Sergipe, no nordeste brasileiro.
- Petrobras investirá US$ 131 milhões em fábrica de fertilizantes em Sergipe.

- A EFE Economia noticia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o maior gasoduto interno do país, que liga as regiões Sudeste e Nordeste.
- Lula inaugura o maior gasoduto interno do Brasil.

Fonte: Blog da Petrobras
Ctba, 28/mar/10
Prof.ª Mª M.Prybicz – prybiczmaria@ig.com.br

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.