terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"ECONOMIA NA BOLSA DE VALORES"

OTIMISMO COM A BOLSA DE VALORES NO FINAL DO ANO

- Isso se traduz com a parte psicológica que todos estamos transmitindo e influenciando, é também o otimismo inerente aos povos latinos por excelência, que mesmo estando em dificuldades - não perdem o ânimo -, ou seja, vencer ou vencer!
- E no Brasil, um país tropical maravilhoso, o sol o ano todo brilhando com sua energia renovadora, recursos naturais abundantes – fauna, flora, um dos biomas mais diversos que a natureza nos mostra, com sua biodiversidade cuidadosamente localizada e equilibrada! Ecossistema extremamente versátil, funcionando de forma estável! Como não seremos otimistas? - É agradecendo a Deus por tudo e viver procurando trabalhar cada vez mais, a paz e o bem comum para todos! (Mª M. Prybicz).
- É o consenso entre os analistas: a Bolsa sobe até o final do ano. Para eles o fluxo de notícias positivas reforça o apetite dos investidores por ativos de renda variável. Mesmo o resultado do PIB brasileiro abaixo do esperado não desanimou. Existe a percepção de retomada de crescimento e isto é o que impulsiona as cotações. Os grandes influenciadores do mercado já estão de olho no próximo ano acreditando que os resultados corporativos no Brasil mostrarão nova evolução nos resultados. O Brasil e os demais países emergentes deverão rebocar a economia mundial de volta ao crescimento. Ontem o Ibovespa fechou com alta de 0,12%, em 69.349 pontos, nova máxima de 2009. O dólar comercial caiu 0,85%, fechando a R$ 1,742 na compra. Nos mercados norte-americanos os investidores estavam de bom humor com as notícias positivas vindas de Dubai e a aquisição da XTO Energy pela ExxonMobil. O índice Dow Jone subiu 0,28%, o S&P 500 subiu 0,70% e a bolsa Nasdaq fechou em alta de 0,99%.
Fonte/referência: ADVFN Newsletter, Sua pesquisa.com.
Ctba, 15/dez/09
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.