prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ATITUDES DE LÍDERES!

Por Veronica de Lyra Maranhão
 
As empresas atuais não estão aceitando mais posturas inertes e paralisadas. Querem líderes em constante movimento e aprendizado. O líder deve ser um ser em constante metamorfose. Daí a força das chamadas Era do Capital Intelectual e Era do Conhecimento. As organizações não querem mais contratar "mão de obra", mas sim "cabeça de obra", isto quer dizer, querem e necessitam de seres pensantes e estratégicos. Para isto acontecer, é necessário desenvolver, capacitar, treinar, estudar e, em seguida, aplicar todas as informações adquiridas na prática, sentir o seu funcionamento, observar, modificar, criar em cima da teoria, adaptar à realidade e às necessidades da empresa. O trabalho é lindo, porém árduo, mas precisa querer fazer acontecer. Ter atitude, ter vontade e ser ousado. Ousadia e audácia são características que não podem faltar no estoque de todo e qualquer líder!
 
Uma consulta com consultores econômicos, sempre é bem vinda, quando se trata de melhorar o desempenho das empresas e ousar nas suas atitudes para investir e principalmente inovar, criar empregos, enfim conseguir melhorares resultados nos empreendimentos! 

O estudo e o desenvolvimento pessoal devem ser incessantes à carreira de qualquer líder. Todo profissional que pensa ou já ocupa esta posição precisa ter a consciência da necessidade vital de aprender e aprimorar seus conhecimentos. Na vida tudo muda, atualiza-se. Se não buscar esta oxigenação, o líder perde o fôlego e morre, fica obsoleto e cria uma equipe também morta, inativa e inerte. Tais comportamentos se refletirão no departamento, na empresa, no mercado. É um círculo vicioso criado. E a empresa perderá em termos de competitividade e permanência em um mercado feroz. Lembrem-se de que a empresa é composta por pessoas. Se a liderança não faz a engrenagem girar... Como alcançarão os resultados propostos, já que são uma consequência de uma interação humana? Reflitam...
 
Ctba, 29/set/14
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.