prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"A NOSSA ECONOMIA" - CONSOLIDA-SE...

“PROGNÓSTICOS ECONÔMICOS”
 - Para que isto acima seja efetivamente concretizado, elencamos os seguintes passos. É interessante destrinchar os componentes da função demanda:
- Acompanha, embora não linearmente, a flutuação de renda dos consumidores, cujos parâmetros são diretamente afetados por quatro fatores:
* saturação crescente do mercado e reciclagem de produtos;
* queda crescente de massa salarial;
* produtos e serviços com preços tendendo a zero;
* concentração de riqueza na população.
- A demanda de investimentos, já que, o lucro é uma prerrogativa essencial, é uma variável extremamente imprecisa, depende da diferença entre o faturamento e custo e amortização de investimento, dependendo da confiança do investidor, por isso, as políticas públicas são importantes no sentido demonstrar tranqüilidade e equilíbrio ao investidor no futuro.
- Como a demanda governamental depende da arrecadação, do orçamento e da dívida pública. E que em hipótese nenhuma podem ocorrer carências em energia, transportes, telecomunicações, educação e desenvolvimento científico-tecnológico, devendo as carências ser cobertas impreterivelmente por investimentos governamentais.
- A demanda de exportação, dependendo de política cambial condizente adotada e da capacidade inovadora da nação. O preço das commodities deve ser analisado, por que mantida a tendência atual, é que será cada vez mais baixo.
- A inovação da tecnologia e os programas de renda mínima são os caminhos mais corretos e viáveis para a melhor estabilização economicamente ativa.
- A taxa de juro exponencial financiada através da tributação excessiva, exercendo uma elástica retirada de renda do mercado, enfraquecendo o próprio projeto que desenvolve o entusiástico comportamento dos indivíduos na busca de novidades científicas e do desenvolvimento da tecnologia e/ou inovação, difundindo-se para o resto do planeta através do Animus Novandi, estreitando o relacionamento entre pessoas.
Ctba, 26/Nov/10
Maria M.Prybicz 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.