quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“ECONOMIA AERONÁUTICA”

AVIAÇÃO

EMBRAER FAZ ACORDO DE FINANCIAMENTO COM CHINESA AVIC

- Melhor tacada do ano!
- Segundo a fabricante brasileira, a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com ativos de leasing de mais de 1,2 bilhões de dólares e frota de 62 aeronaves.
A Embraer anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo de financiamento com a chinesa Avic International Leasing para financiamento e leasing de aeronaves. O acordo pode atingir 1,5 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, segundo a companhia.
"O acordo visa criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e no mercado internacional, tendo foco no desenvolvimento dos mercados regional e de aviação executiva na China", afirma a Embraer em comunicado.
Segundo a fabricante brasileira, a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com ativos de leasing de mais de 1,2 bilhões de dólares e frota de 62 aeronaves.
Na terça-feira, a Embraer divulgou que espera que a demanda chinesa por jatos regionais alcance 950 unidades nos próximos 20 anos, com demanda maior por modelos com capacidade para 91 a 120 passageiros.
A companhia brasileira entregou 77 do total de 105 pedidos firmes para a China, tornando-se uma grande fornecedora de aviões de até 120 lugares no país.
Fonte: GP on line
Ctba, 17/Nov/10
Maria M.Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.