prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PETROBRAS: INVESTIDORES PERDEM DOIS ANOS DE VALORIZAÇÃO!
- Será que a influência do Ibovespa na nossa Economia é tão forte a ponto de diminuir os investimentos! (MªM.Prybicz)
   O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. Sua relevância advém do fato do Ibovespa retratar o comportamento dos principais papéis negociados na BM&FBOVESPA e também de sua tradição, pois o índice manteve a integridade de sua série histórica e não sofreu modificações metodológicas desde sua implementação em 1968.
- A finalidade básica do Ibovespa é a de servir como indicador médio do comportamento do mercado. Para tanto, sua composição procura aproximar-se o mais possível da real configuração das negociações à vista (lote-padrão) na BM&FBOVESPA.
- Está chegando o final do ano de 2010 e muita coisa mudou desde o início deste ano para a Petrobras. De queridinha do mercado passou a ser rejeitada pela maioria dos analistas, justificando primeiro a crise de crédito na Europa, depois a capitalização, passando pelos investimentos intermináveis no pré-sal e conseqüente endividamento e queda na produção de petróleo. Na prática os investidores voltaram aos preços do início de 2009, ou seja, voltaram no tempo dois anos.
  Entretanto, a maioria parece estar perdendo o foco. Perturbações dessa natureza acontecem e voltarão a acontecer no mercado de capitais.
  O que precisa ficar claro é que no universo de empresas petrolíferas disponíveis nos mercados nacional e internacional a Petrobras é sem dúvida uma das melhores opções de investimento no momento. Adquirir uma empresa com um potencial tão imenso, que efetivamente produz e não somente especula sobre futura produção, terá parte em toda a exploração do pré-sal em solo nacional, inclusive de outras empresas, a um custo tão próximo ou abaixo de seu valor intrínseco é uma receita quase que infalível de sucesso para o investidor inteligente.
Fonte: ADVFN Newsletter
Ctba, 03/dez/2010
Maria M.Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.