prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

“ECONOMIA ACIONÁRIA”

VULCABRAS AZALEIA, FAZ PEDIDO DE OFERTA PÚBLICA PRIMÁRIA DE AÇÕES

Os recursos obtidos irão para o caixa da companhia e, segundo prospecto preliminar da operação, será destinado à ampliação e atualização de fábricas existentes
A fabricante de calçados Vulcabras Azaleia apresentou nesta quarta-feira pedido de registro de oferta pública primária de ações ordinárias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com esforços de colocação no exterior.
A oferta de ações, cujo cronograma e quantidade de papéis ainda não foram informadas, está sendo coordenada pelo BTG Pactual.
Os recursos obtidos irão para o caixa da companhia e, segundo prospecto preliminar da operação, serão destinados a ampliação e atualização de fábricas existentes, reforço do capital de giro de unidade produtiva no exterior e abastecimento de outros mercados ou eventuais aquisições estratégicas.
Além do registro da oferta de ações, a empresa entrou com pedido para listagem de suas ações no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa.
A Vulcabras, que se classifica como "uma das dez maiores companhias do setor de calçados e confecções esportivas no mundo em termos de receita bruta por atacado" é dona das marcas Olympikus e Dijean, além da própria Azaleia.
Com 26 fábricas em cidades do Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul e uma fábrica na Argentina, a companhia também comercializa calçados no Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Estados Unidos.
Conforme prospecto disponível no site da CVM, a Vulcabras apurou receita operacional líquida de 1,42 bilhão de reais de janeiro a setembro de 2010, alta de 30,5% contra o mesmo período do ano passado. No período, o lucro líquido foi de 91,5 milhões de reais, crescimento de quase 25% sobre igual intervalo de 2009.
As ações da empresa - que têm baixa liquidez na bolsa paulista - subiam 3% às 13h45, cotadas a 20,60 reais e com apenas 16 negócios realizados.
Fonte: GP on line
Ctba, 09/dez/10
Maria M.Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.