prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

domingo, 12 de dezembro de 2010

“OS ECONOMISTAS E/OU ANTRÓPOLOGOS"

“OS ECONOMISTAS E/OU ANTRÓPOLOGOS (ESTUDANTES DOS SERES HUMANOS E A SOCIEDADE EM QUE VIVEM
- Note-se que muitos destes projetos nos países citados abaixo, sequer foram feitos por economistas e/ou participação de um Prêmio Nobel de Economia!
- Diga-se de passagem que com o Holocausto, somente médicos e cientistas participam, a construção da Bomba Atômica foi feita por cientistas e matemáticos, e por aí afora muitos projetos desastrosos  com a humanidade não teve participação de técnicos e economistas, e/ou antropólogos e grandes estudiosos dos seres humanos, ou seja da sociedade humana.
- Os antropólogos estudam a diversidade cultural dos povos. Como cultura, artesanato e/ou produção característica de cada povo. Podemos entender todo tipo de manifestação social. Modos, hábitos, comportamentos, folclore, rituais, crenças, mitos e outros aspectos são fontes de pesquisa para os antropólogos.
    “Estes assassinatos se materializam na prática cotidiana quando são aplicadas as Armas Econômicas de Destruição em Massa, como os Planos de Ajuste Estrutural, contra povos inteiros. E, como sempre acontece com os delinquentes, que justificam seus crimes com argúcias, no caso dos economistas com sofismas sobre modernização, crescimento econômico, êxito exportador, eficiência, eficácia, qualidade, transparência... e mil falácias deste tipo. Se houver dúvidas, recorde-se o que ocorreu com Argentina, Bolívia, Colômbia, Nicarágua, Rússia, Gana, Zâmbia e outros 100 países devastados por projetos neoliberais”. (Renan Veja Cantor).
Fonte: Blog Vermelho
Ctba, 12/dez/10
Maria M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.