quarta-feira, 21 de abril de 2010

"PRODUÇÃO NACIONAL"

EMPRESA “AKER” FECHA COM PETROBRAS VENDA DE EQUIPAMENTOS PARA CAMPOS DE GUARÁ E IARA.
"Nossa experiência desenvolvendo o piloto de Tupi, a expansão da nossa unidade em Curitiba e uma proposta técnica consistente foram cruciais para ficar com esse contrato", disse Marcelo Taulois
   A Aker Solutions, empresa que produz equipamentos para a indústria do petróleo, disse nesta terça-feira (20) ter fechado acordo de 300 milhões de dólares com a Petrobras para o fornecimento de árvores de natal para os campos de Guará e Iara, no pré-sal da bacia de Santos.
  De acordo com comunicado distribuído pela Aker, o acordo engloba a construção e entrega de 40 árvores de natal molhadas para os dois campos, além de outros equipamentos para a produção de petróleo na região.
  As árvores são conjuntos de válvulas e tubos instalados nos poços para controlar a produção.
  A norueguesa Aker, que possui fábrica em Curitiba (PR), também forneceu esse tipo de equipamento para as operações no campo de Tupi, o principal até o momento no pré-sal da bacia de Santos.
"Nossa experiência desenvolvendo o piloto de Tupi, a expansão da nossa unidade em Curitiba e uma proposta técnica consistente foi crucial para ficar com esse contrato", disse Marcelo Taulois, presidente da divisão submarina da Aker no Brasil, no comunicado.
Fonte: GP On Line.
Ctba, 21/abr/10
Prof.ª Mª.M.Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.