terça-feira, 6 de abril de 2010

“ECONOMIA EM OUTROS MERCADOS”

COMÉRCIO EXTERIOR - EMPRESÁRIOS DO BRASIL NO IRÃ, ANTES DE LULA
- Novos mercados alvissareiros para os negócios de brasileiros no exterior – cada vez mais a globalização avança colocando raízes em quase todas as nações com um fluxo intenso e irremediavelmente avassalador e não retroagindo por hipótese alguma – muito pelo contrário existem necessidades constantes: ora para reconstrução, ora para revitalização dos setores destruídos por várias catástrofes e/ou guerras civis, bem como, outros setores industriais e comerciais – como se a ajuda mútua cooperativa se tornasse a primeira altenativa – e é! (Mª M.Prybicz).
- O governo do Irã receberá 80 empresários brasileiros antes da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país, em 15 de maio. Segundo a imprensa oficial iraniana, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, acompanhará o grupo. A data da visita não foi divulgada, mas o Irã estaria interessado em fechar acordos sobre mineração e petróleo.
- Durante o fim de semana, a imprensa local insistiu que o Brasil apoia seus projetos nucleares e é contra as propostas de sanções defendidas pelos Estados Unidos. Segundo a TV iraniana, o Brasil é um “Estado nuclear” que tem sido um aliado do direito do Irã de enriquecer urânio para aplicações civis.
- Agências oficiais iranianas informaram que o embaixador do Brasil em Teerã, Antonio Luis Espinola Salgado, defendeu em reunião com o ministro de Indústria do país, Ahmad Khademolmelleh, uma ampliação das relações comerciais que chegaria a consolidação de projetos nos setores industrial, mineração e de energia.
Fonte: GP On Line
Ctba, 06/mar/10
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.