quinta-feira, 8 de abril de 2010

“ECONOMIA SUSTENTÁVEL VERSUS FINANÇAS PÚBLICAS”

- O segredo está em manter em equilíbrio as duas modalidades: "Economia na área empresarial e as Finanças Públicas"
(Mª M.Prybicz).
- Em 1900, a carga tributária era de 10,6%. Atualmente, é uma das mais altas do mundo e passa dos 34%. Caminhando junto com o aumento da carga dos impostos, os gastos públicos e sociais, em especial, cresceram continuamente ao longo desse período.
- O dólar norte-americano desde as conferências de Bretton Woods, que adotou o dólar como padrão internacional no lugar do ouro, passando pela crise de 1973, em que os Estados Unidos anunciaram a desvalorização da moeda, até os tempos atuais, de globalização e desregulamentação da economia.
- Valorizando conceitos clássicos da economia, Piazza, Marcelo C.- autor de "O Novo Manual de Negócios Sustentáveis" livro de chegou para desmistificar o dilema de que sustentabilidade não combina com bons negócios. O livro traz possíveis cenários para as próximas décadas e ensina a montar um plano de negócios sustentáveis.
- Gunther, Max"- autor de: Os Axiomas de Zurique" ensina como ganhar dinheiro em qualquer lugar no mundo. Apresenta as regras infalíveis que os banqueiros suíços estabeleceram após a Segunda Guerra Mundial para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros. São 12 axiomas principais e 16 secundários que se aplicam a qualquer tipo de investimento. Neles o leitor encontrará a chave para investir com sucesso à moda suíça.
- O sistema bancário suíço é um dos mais misteriosos e ricos do mundo. Milionários de todos os continentes aplicam no país não só pelo anonimato oferecido como por suas instituições financeiras. Estão interessados na rentabilidade obtida pelos banqueiros da Suíça. Investidores que sabem como poucos ganhar dinheiro através de métodos e princípios que funcionam em qualquer lugar, sob quaisquer condições econômicas. Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras. Ganharam muito e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados. "Os Axiomas de Zurique", da editora Record, apresenta as regras e princípios infalíveis que esses banqueiros estabeleceram para diminuir riscos e aumentar lucros. É só segui-los e você alcançará resultados impressionantes em todos os seus investimentos.
Fonte: Folha de São Paulo, On Line.
Ctba, 08/abr/10
Profª Mª M. Prybicz



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.