prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

sábado, 10 de abril de 2010

“ECONOMIA INDUSTRIAL AERONÁTICA"

EMBRAER TOTALIZA 61 AVIÕES, ENTRE VENDAS E ENTREGAS NO 1° TRIMESTRE DO ANO.
- Importante segmento do setor aeronáutico da indústria nacional!
   A Embraer informou nesta sexta-feira (9) que encerrou o primeiro trimestre de 2010 com a entrega de 41 jatos, aumento de uma unidade em relação ao mesmo período do ano passado. - A carteira de pedidos da companhia totalizava 16 bilhões de dólares em 31 de março de 2010, queda de 3,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado e de 18,8 ante 31 de março de 2009. - 21 aeronaves foram destinadas ao segmento de aviação comercial, sendo que 12 unidades correspondiam ao Embraer 190. Cinco modelos eram do tipo 170, dois eram Embraer 195 e os modelos ERJ 145 e Embraer 175 tiveram uma unidade entregue cada.
  A aviação executiva respondeu por 19 aviões, sendo que 16 corresponderam ao modelo Phenom 100. Foram entregues ainda dois Legacy 600 e um Phenom 300. Apenas um Legacy 600 foi destinado ao segmento de defesa segmento de defesa.
   A Embraer informou ainda que possui 243 pedidos firmes de aviões comerciais em carteira, sem abrir o número de pedidos para aviação executiva e de defesa.
   A fabricante brasileira de aeronaves informou ainda que efetivou um acordo para a venda de 20 unidades do Embraer 190 para a Austral Líneas Aéreas, da Argentina. O acordo foi anunciado em maio de 2009, mas estava condicionado ao cumprimento de determinados requisitos. Três desses aviões já faziam parte da carteira de pedidos firmes a entregar no primeiro trimestre deste ano, como "cliente não divulgado". - No final de março, autoridades da justiça da Argentina fizeram buscas em escritórios da estatal Aerolíneas Argentinas, que controla a Austral, em meio a acusações de que a empresa argentina havia pago preços excessivos na compra dos aviões.
- A Embraer informou em comunicado que repudiava as especulações sobre superfaturamento, afirmando ainda que não comenta preços e condições comerciais constantes em seus contratos, protegidos por cláusulas de confidencialidade.
- As ações da Embraer fecharam a sexta-feira em queda de 0,57 por cento, 10,45 reais. O Ibovespa, por sua vez, cedeu 0,51 por cento, a 71.417 pontos.
Fonte GP On Line
Ctba, 10/abr/10
Prof.ª Mª M. Prybicz





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.