quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"OS COMPACTOS"

PRIMEIRO LAPTOP EQUIPADO COM NVIDIA ION ABALA O MERCADO DE PCS PEQUENOS
Gráficos NVIDIA ION Trazem Performance Avançada em um Laptop Pequeno da Lenovo
O Lenovo IdeaPad S12
— A NVIDIA Corporation e a Lenovo abalaram o mercado de computadores ultra-portáteis com a introdução de um laptop pequeno e de baixo custo que possui cerca de 10 vezes a performance gráfica presente nos netbooks atuais. 1 Equipado com o processador gráfico NVIDIA® ION™, o Lenovo IdeaPad S12 oferece suporte a aplicações multimídia avançadas sem comprometer a longa duração da bateria, graça a seu projeto energético altamente eficiente.
A Lenovo usou o design revolucionário do NVIDIA ION para criar um laptop fino, leve e de baixo consumo, com uma tela de 12 polegadas e maior compatibilidade com aplicativos de uso comum. O Lenovo IdeaPad S12 tem capacidade gráfica para suportar mídia em alta definição e diversos jogos para PC que não rodariam na maioria dos PCs de tamanho reduzido. O NVIDIA ION oferece esta capacidade, junto com a melhor performance gráfica para CPUs de baixo consumo.
“O NVIDIA ION é uma das mais recentes tecnologias disponíveis para a indústria de PCs criar laptops pequenos e de baixo custo, e ficamos felizes em nos tornarmos os primeiros a usá-lo”, disse Stephen DiFranco, vice-presidente e gerente geral de canais do Grupo América da Lenovo. “Com sua tela de 12 polegadas, teclado em tamanho natural e ricas opções multimídia trazidas pelo ION, o IdeaPad equilibra e melhora a experiência de uso com o tamanho e o preço reduzido que os consumidores modernos exigem.”
“O Lenovo IdeaPad S12 com gráficos NVIDIA ION muda as regras do jogo”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de GPU da NVIDIA. “É uma prova poderosa do quanto os PCs pequenos podem realizar, quando otimizados com o ION. O S12, pequeno e barato, faz tudo o que você esperaria de um PC, incluindo reproduzir filmes, jogos, e reprodução ou edição de fotos e vídeos.”
Os gráficos NVIDIA ION suportam:
Todas as versões do Windows XP, Vista, e Windows 7
Reprodução de vídeos em HD, incluindo filmes 1080p e Blu-ray
Conectividade HDMI para melhor reprodução de vídeos
Suporte a jogos famosos, como Spore e Battlefielçd Heroes
Gráficos DirectX 10
Conversão e tratamento de vídeos otimizados, graças à tecnologia NVIDIA® CUDA™
O Lenovo IdeaPad S12 com processador gráfico NVIDIA ION estará disponível no segundo semestre de 2009. Para mais informações, visite: www.lenovo.com
Sobre a NVIDIAA NVIDIA é a líder mundial em tecnologias de computação visual e a criadora da GPU, um processador de alta performance que gera gráficos impressionantes em estações de trabalho, PCs, consoles de videogame e dispositivos móveis. A NVIDIA atende aos mercados consumidor e de entretenimento com seus produtos GeForce®, o mercado de design e visualização profissional com os produtos Quadro ™, e o mercado de computação de alta performance com sua linha Tesla™. A NVIDIA mantém sua sede em Santa Clara, Califórnia, e possui escritórios na Ásia, Europa e nas Américas. Para mais informações, visite http://www.nvidia.com.br/.
- Certamente vou adquirir um exemplar!

Fonte: NVIDIA BRA, Brasil.
Ctba, 20/ago/09
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.