segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA"

LULA PROMETE INVESTIMENTOS EM FERROVIAS
BRASÍLIA - Ao comentar a visita que fez ao trecho em obras da Ferrovia Norte-Sul, no estado de Goiás, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que os investimentos no setor representam 'um grande desenvolvimento' para o país. - Vamos dar ao Brasil aquilo que deveríamos ter construído há 20 ou 30 anos, quando, praticamente, abandonamos as nossas ferrovias - disse.
Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele lembrou que a rodovia começou a ser construída em 1987 e que, pouco antes de sua posse, apenas 215 quilômetros haviam sido concluídos. Atualmente, 560 quilômetros foram construídos.
- Fizemos em sete anos quase o dobro de tudo aquilo que foi feito em 17 anos. Por quê? Porque a rodovia não foi considerada prioridade depois que o presidente Sarney deixou a Presidência da República - afirmou.
- Vamos fazer um processo de integração extraordinário de ferrovias, dando competitividade aos produtos agrícolas e a outros manufaturados da região Centro-Oeste do Brasil - garantiu.
- Com certeza estou em pleno acordo com as questões colocadas pelo Presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando fala da importância dos transportes através das ferrovias para escoamento da produção do “País Continental” que somos! Mas, não devemos esquecer os meios de transportes fluviais, igualmente de relevante contribuição para esse trabalho junto à produção e logística de distribuição.
- Portanto, teremos que ter um projeto de união, coesão e unificação dessas duas modalidades de transportes, a fim de obtermos melhores resultados finais com relação a mais baixos custos dos fretes, com consequente abatimento no preço final do produto transportado. - Incluindo-se todos os estados brasileiros com seus rios navegáveis e com potencial para tornar-se competitivamente navegável.

Fonte: JB On Line (Agência Brasil)
Ctba, 17/ago/09
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.