sábado, 13 de junho de 2009

"CICLOS ECONÔMICOS"

CICLOS ECONÕMICOS E CRISES FINANCEIRA E/OU
REVOLUÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS!

- Nos deparamos com Ciclos Econômicos a cada período de tempo indefinidamente. Os prazos para começarem e terminarem nunca se é previsível, consequentemente a surpresa é sempre inevitável.
- Não temos ainda, um Brasil Profissionalizado, a ponto de conseguir que profissionais possam identificar onde estão as falhas do mercado e onde estariam os meios utilizáveis, para evitarem-se tamanhos furos ou rombos nas economias nacionais e/ou internacionais.
Tudo está interligado: Condições econômicas dos povos; Direitos trabalhistas humanitários; Flexibilizações educacionais cooperadas; Administração financeiras compartilhadas e/ou cooperadas; Tradições educacionais e/ou culturais, ambientais, etc...
Se tivéssemos o profissional, como se vê, nos EUA ou na Comunidade Européia, onde quando se faz contratos, os mesmos são respeitados mesmo que, a duração dos mesmos ultrapassem anos e/ou a gestão dos dirigentes e/ou governantes!
- Nessa parte o nosso país falha! Não cumpre os prazos, as cláusulas, direitos, etc...
Quando conseguirmos na “Educação do Futuro” preparar os profissionais para atuarem nas áreas com o profissionalismo condizente com as funções exercidas, estaremos por conseguir o maior êxito de sucesso efetivo, que as Crises e/ou Ciclos Econômicos de baixa ou de alta proporciona aos seres humanos.
Fonte: OIT – Organização Internacional do Trabalho.
Ctba, 13/jun/09
Prof.ª Maria Madalena Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.