quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

"ECONOMIA-ENGENHARIA-SOCIAL"

“ECONOMIA-ENGENHARIA-SOCIAL”

Estas três Ciências estão matematicamente ligadas, assim como (2 + 2 = 4)
dois mais dois igual a quatro! Tem que estar intrinsecamente ligadas.
A Economia com o seu objetivo de crescimento sustentável, valorizando o meio ambiente onde o Social está inserido, dentro daquilo que as suas características estudadas pela Engenharia declaram para efetivo planejamento e construção.
Verificando as condições de financiamentos com taxas de juros módicas (ou consórcios), também estudando a naruteza, no sentido “habitat” (com ampla abrangência: solo e subsolo, resistência de materiais, meio oxidante, intempéries, recursos hídricos, etc...), meio em qual a comunidade social (capital humano) está em questão, até para contribuir em soluções para benefícios de todos componentes! Repensando o “capital do neoliberalismo” para ser empregado.
Não se pode pensar (e talvez nem se pensasse) em “Ciências Isoladas”, Incluindo-se, portanto, a Medicina, Direito, Odontologia, Comunicações, Matemática, Física, Astronomia, Robótica, Estudos Sociais, etc.,... etc.
Concluindo-se então, que cada vez mais precisamos da “Educação do Futuro” melhorando a sua inserção dentro das Universidades (redes complexas) públicas e particulares compactuando-se entre si para atuar nas comunidades municipais (no sentido de aldeias), estaduais, nacionais e globais.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.