quinta-feira, 28 de maio de 2009

"RECESSÃO NO PAÍS"

COMITÊ AFIRMA QUE PAÍS ENTROU EM RECESSÃO EM 2008

- O Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), criado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), afirmou que o Brasil interrompeu um ciclo de expansão que durou 21 trimestres ao entrar em recessão no quarto trimestre de 2008. Este foi o mais longo ciclo de expansão desde a década de 80. A economista e relatora do estudo, Marcelle Chauvet, explica que a conclusão de recessão pelo Comitê não utiliza o padrão do mercado, onde após duas retrações consecutivas do PIB, configura-se uma recessão no país. O Comitê utiliza como parâmetro uma série de fatores, incluindo níveis de produção e dados do mercado de trabalho.
- A recessão no país já era sentida no início de 2007, e em 2008 teve seu ápice, com o anúncio da Crise Financeira Internacional!
SINDICATO QUER LEVAR USIMINAS À JUSTIÇA

- Após ter um resultado aquém das expectativas com o seu Programa de Demissões Voluntárias (PDV), a Usiminas começou a realizar uma nova carga de demissões que cortará diretamente 810 postos de trabalho. Além de gerar uma greve por parte dos trabalhadores com tempo indeterminado para acabar, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) apresentará um recurso no Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte na próxima segunda-feira (01/06) exigindo a recontratação dos funcionários demitidos.
- Resultado da Crise Financeira Global!

Fonte: ADVFN Newsletter
Ctba, 28/05/09
Maria M.Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.