terça-feira, 15 de março de 2016

"O DIA DO PI "  π  = 3,1415926, E O PROFESSOR DE MATEMÁTICA!


Eu, professora de matemática que fui aliás, matéria que sou apaixonada! Gostaria de expor minha opinião sobre este exato número já comprovado pela ciência sobre a circunferência!

Muito usado nos cálculos em geral por todos engenheiros, matemáticos, físicos, em fim por todos que operam sobre dimensões milimetricamente, inclusive nos sistemas binários usados nos computadores atuais! 

Parabens pelo seu dia!   

Poderia ser apenas mais uma segunda-feira no calendário, só que, para os amantes dos cálculos, o dia de hoje é para comemorar. A data 14 de março foi escolhida como o "Dia do Pi", já que o 3/14 (na notação norte-americana) remete ao valor de 3,14 da constante matemática. O número Pi, representado pela letra grega, é a proporção numéria na relação entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro. Como o valor de Pi é composto por números irracionais, é comum usar apenas 3,14 para a maioria dos cálculos. Algumas calculadoras, porém, chegam a indicar o Pi como 3,1415926.    

A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu no Museu Exploratorium, em São Francisco, em 1988.   
A data de 14 de março, além de remeter ao Pi, é o dia de aniversário de nascimento do físico Albert Einstein, o que agrega mais entusiasmo aos fãs das ciências exatas.
Fonte:JB
Ctba, 15/mar/16
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.