sábado, 5 de março de 2016

Especulação acelerada do mercado financeiro!

Ações da Petrobras no exterior sobem mais de 30% em dois dias. Quem ganha com isso?

Em dois dias, as ações da Petrobras se valorizaram mais de 30% no exterior. Este tipo de comportamento, num espaço tão curto de tempo, simplesmente não existe no mercado bursátil, a não ser motivado por uma especulação muito forte ou por uma excepcional descoberta de petróleo ou ouro. Se não houve nada de anormal na produção, se a crise no âmbito jurídico e criminal continua no Brasil, só se pode considerar que seja especulação política. E sendo isso, o mundo percebe a perversidade do mercado financeiro contra os interesses nacionais. 
E esta crise talvez esteja sendo alimentada justamente pela aliança entre agentes do mercado financeiro internacional especulativo e apátridas brasileiros. Se existe esta aliança, o povo tem que estar esperto: esses senhores não querem o poder em favor do povo, e sim em favor deles próprios.
Especulação desta proporção faz com que segmento do setor financeiro ganhe milhões de dólares
Especulação desta proporção faz com que segmento do setor financeiro ganhe milhões de dólares
Uma especulação desta faz com que segmento do setor financeiro ganhe milhões e milhões de dólares. Como a maior alta está acontecendo no exterior, não há dúvida de que o insider não é estrangeiro, e sim brasileiro a serviço de grupos estrangeiros. Este insider não está necessariamente dentro das finanças da Petrobras, mas deve estar nas finanças da derrocada institucional brasileira. 
Para isso, sim, o Banco Central e as autoridades fazendárias e policiais deveriam estar pedindo explicações à Securities and Exchange Commission (SEC) – o órgão que regula o mercado nos Estados Unidos e que, no Brasil, corresponde à Comissão de Valores Mobiliários. Como a ação de uma empresa brasileira pode se valorizar no exterior mais de 30% em dois dias? Quem está por trás desta especulação? A SEC, que já admitiu tantos processos contra a Petrobras, tinha a obrigação de estar se preocupando com um assunto tão importante, tratando-se de uma empresa que está tão visada pela justiça americana.
Fonte:JB
Ctba, 05/mar/16
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.