sexta-feira, 27 de abril de 2012


PROJETO SIMPLES DE BAIRRO DIGITAL

JUSTIFICATIVA

   Nós da Associação do Bairro................................... na cidade de.............................
Justificamos o interesse em implantar este projeto simples de “Bairro Digital”, conforme as especificações técnicas anunciadas para bairros e/ou cidades digitais, com uma população média da cidade de até 20 mil habitantes, cujo custo da implantação será de aproximadamente R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), será a fundo perdido e, portanto, não será preciso reembolsá-lo.


APARELHAGEM

   Com as antenas a ser instaladas em local apropriado, a fim de proporcionar sinal “wi fi” de médio alcance, gratuitamente aos usuários, deste que estes se comprometam a participarem dos incentivos das prefeituras locais, ou seja, programas do governo municipal, estadual e/ou federal, tais como: estar em dia com o IPTU, IPTR, ICMS em caso de micro e pequenas empresas, e outros a especificar. 

USO NA EDUCAÇÃO 

   Os hardware’s e software’s deverão constituir diversos recursos voltados para a
educação de jovens e adultos, bem como, fazer a inclusão digital de todos interessados em usufruir dos benefícios da internet, uma vez que quase todos os poderes públicos já fazem uso da internet.

E-COMMERCE
  
   As associações de moradores do bairro poderão decidir se quer implantar um e-commerce e/ou um blog, para a região a fim de atender o comércio local e outros afins, utilizando-se da internet para compras, pedidos, etc.

SEGURANÇA

   Na área de segurança dos munícipes, é importante que seja destacada a internet, para constante comunicação com órgãos que fazem a segurança da população nas cidades do interior do Paraná.

DETRAN

   Os moradores e usuários também poderão fazer convênios com o DETRAN/PR, para constantes serviços que são oferecidos a todos os cidadãos brasileiros. 



Projeto elaborado por:
Maria Madalena Prybicz
Economista/Professora
Ctba, 27/abril/12



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.