quinta-feira, 19 de abril de 2012

"ECONOMIA NACIONAL E SELIC"


TAXAS DE JUROS VERSUS SELIC
_ Foi demorada a percepção de que tinha de baixar as taxas de juros em quase todas as modalidades – o dinheiro não deve ficar entesourado, principalmente em épocas de crises, facilitando o desenvolvimento – dinheiro foi feito para circular ao máximo possível, guardando as suas peculiaridades!(Mª Prybicz)
Já a Força Sindical, considerou a redução da taxa Selic "extremamente tímida". Em nota assinada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), a entidade afirma que foi uma "queda conta-gotas" e que "o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade para fazer uma drástica redução na taxa básica de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de novos empregos e para o aumento da produção no país".
A nota afirma que "os juros altos sangram o país e inviabilizam o desenvolvimento". A Força Sindical lembra que o mercado de trabalho tem diminuído o ímpeto de geração de empregos, ao mesmo tempo em que a indústria tem piorado seu desempenho nos últimos meses. "Mais uma vez o Banco Central frustra os anseios dos trabalhadores", critica a entidade.
Fonte: Gazeta do Povo On Line
Ctba, 19/abr/12
Maria Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.