prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"LAÇOS ECONÔMICOS IMPORTANTES"

- A união de esforços é importante economicamente para todos países!(Mª M. Prybicz)
- Mercosul junto com Argentina, Brasil e Paraguai, com Bolívia e Chile como associados, e a Venezuela em processo de incorporação.
- O presidente eleito do Uruguai, José Mujica, pretende visitar alguns países da região depois de assumir o cargo, enquanto seu governo tentará estreitar as relações políticas com vizinhos para favorecer os vínculos comerciais, disse o futuro chanceler, Luis Almagro.
- Mujica comentou nesta quinta-feira que possivelmente irá acompanhar o atual mandatário, Tabaré Vázquez, à cúpula do Grupo do Rio, no México, se sua agenda lhe permitir.
- Segundo Amagro, depois de assumir a Presidência no dia 1º de março, Mujica visitará Brasil, Argentina e Bolívia, e assistiria a tomada de posse de Sebastián Piñera como presidente do Chile.
- O Uruguai integra o bloco comercial do Mercosul junto com Argentina, Brasil e Paraguai, com Bolívia e Chile como associados, e a Venezuela em processo de incorporação.
- "Devemos trabalhar agora um pouco mais a parte política, e a reconciliação política, isso é sempre o que resolve os receios", disse Almagro a jornalistas estrangeiros.
- É necessário "seguir aprofundando a relação com o Brasil, é um sócio indispensável e essencial para o Uruguai, (e) fazer crescer nossa relação com a Argentina. Neste momento estamos exportando à Argentina metade do que eu estimo que deveríamos exportar", comentou o diplomático.
- Segundo os últimos dados de exportações, as vendas uruguaias ao Brasil aumentaram 10,5 por cento entre janeiro e novembro de 2009 a 997 milhões de dólares. Os envios à Argentina caíram 35 por cento a 312 milhões de dólares.
Fonte: GP On Line
Ctba, 19/fev/10
Prof.ª Mª M. Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.