sábado, 29 de novembro de 2014

EM PROL DO RIO IGUAÇU!
- SALVANDO UM RIO DA MORTE.
“Essa é a contribuição que o Senai dá para a competitividade da indústria paranaense. O estado já era reconhecido antes, mas todo esse esforço é para que continuemos fazendo isso com responsabilidade e para que o Paraná seja uma grande rede de tecnologia e inovação”, disse Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.
 
Para o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, o instituto vem se fortalecendo no coração das indústrias. “O foco principal do IST é uma ação em sinergia de trabalho tecnológico, inovação e educação”.
 
Estiveram presentes ao lançamento também o diretor de Operações do Departamento Nacional do Senai, Gustavo Leal, o secretário de estado do Meio Ambiente, Antonio Caetano de Paula Júnior, o diretor da Unidade Senai na Cidade Industrial de Curitiba, Alaer Cardoso Jr., e o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Everton Luiz da Costa Souza.
 
O lançamento do IST em Meio Ambiente e Química ocorreu durante a realização do Seminário Internacional de Tecnologias Ambientais e Gestão da Água na Indústria. O evento reuniu especialistas de vários países para compartilhar conhecimento relacionado aos recursos hídricos e para oportunizar a troca de experiências e a integração entre pesquisadores e profissionais da indústria.
 
Durante a programação do primeiro dia do seminário, data em que se comemora o Dia do Rio Iguaçu, instituído por uma lei de autoria da então deputada estadual e atual vice-governadora eleita Cida Borguetti, ela recebeu a Carta de Compromissos com o Rio Iguaçu.
“Quero parabenizar o Sistema Fiep por trazer essa discussão. Ações como a de hoje vão fazer a diferença amanhã. Essa atitude tem que ser disseminada e o resultado deverá ser uma força-tarefa em prol da despoluição do Rio Iguaçu”, prometeu Cida Borguetti.
Fonte: ANPEI
Ctba, 29/nov/14
Maria Prybicz
 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.