sábado, 5 de fevereiro de 2011

"ECONOMIA DA SIMPLICIDADE"


“A SIMPLICIDADE DO CAIPIRA”
 - Tanta aparelhagem pra ver se vai chover ou vai ter uma seca e/ou estiagem longa num certo período do ano! Investimentos que podem ser resolvidos com mais simplicidade.
- Excesso de tecnologia faz cegar a simples observação da natureza!
Então, a simplicidade do caipira já nos ensinava que é somente olhar a atmosfera pra ver se vai chover ou se teremos uma estiagem grande! Sabemos também do conhecimento indígena tão simples como comer ou beber água.
- Portanto, a população quando se instala praticamente em cima dos rios sabe que corre os riscos das enchentes, assim como nos morros, penhascos, precipício, etc.
  O erro não está na previsão e sim na educação e planejamento que a população deve ter e exigir dos governantes – seus representados o melhor planejamento e/ou as melhores decisões de implantação de moradias habitacionais, e também onde locar melhor os terrenos agricultáveis com estudos e pesquisas dos solos a serem utilizados – evitando assim degradar a natureza na simples utilização para a agricultura e também no controle das águas e dos aqüíferos que temos e como melhor usá-los em prol da comunidade a ser beneficiada.
Ctba, 05/jan/11
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.