sexta-feira, 1 de maio de 2015

CAPITAL E PROLETARIADO!

Sempre o capital esteve em confronto com os proletários, na história são muitos exemplos destes conflitos, porque os que acham que tem poderes para legislar para benefício próprio, condicionando os mais carentes (trabalhadores) com menores salários sem poder de barganha e quando tentam são maltratados com cassetetes policiais pra que nem se manifestem os seus direitos civis e de cidadania que apregoamos em nossas salas de aula! 

O proletário se diferencia do simples trabalhador, pois este último pode vender os produtos de seu trabalho (ou vender o seu próprio trabalho enquanto serviço), enquanto o proletário só vende sua capacidade de trabalhar (suas aptidões e habilidades humanas), e, com isso, os produtos de seu trabalho e o seu próprio trabalho não lhe pertencem, mas àqueles que compram sua força de trabalho e lhe pagam um salário.

Espero um bom dia a todos (as)!

Sem violência ou tumultos organizados pelos que acham que possuem poderes!

Que ilumine a cabeça dos participantes com muita paz e cordialidade neste 1º de maio - dia do trabalho e/ou trabalhadores (proletários) de nosso Estado e País!

É uma briga do Capital com o proletariado, infelizmente coisa de deveria ser mais unida pois, aliás é tudo para o bem de nosso País, (as pessoas que são mais importantes e não somente o capital)!

Ctba, 01/maio/2015
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.