quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"ECONOMIA NACIONAL PETROLÍFERA"


 PETRÓLEO BRASILEIRO

Petrobras e Weatherford assinam memorando de parceria em P&D

- A Petrobras e Weatherford Indústria e Comércio Ltda, companhia provedora de soluções de bens e serviços no segmento de petróleo e gás, assinaram, no dia 3 de fevereiro, um memorando de entendimentos com o objetivo de identificar projetos de pesquisa e desenvolvimento, ligados à atividade de exploração e produção de petróleo e gás, que sejam de interesse comum.
A Petrobras tem procurado associar-se a diversos atores que possam contribuir para necessidade de aportes tecnológicos contínuos para exploração do pré-sal. Além de universidades e institutos de pesquisas no Brasil e no exterior, têm sido identificadas empresas com porte e estrutura de engenharia, conhecimento e tecnologia que possam colaborar com estes esforços.
A Weatherford atende à indústria mundial de exploração e produção com uma ampla variedade de produtos e serviços, englobando todo o ciclo de vida de um campo produtor, com ênfase na construção de poços. Com mais de um século de experiência neste mercado, a empresa conta com quatro fábricas no Brasil, com foco no desenvolvimento de produtos “customizados”.
Como as empresas signatárias deste memorando pretendem aprofundar sua atuação no âmbito do P&D, a Weatherford está propondo associar-se às universidades brasileiras e aportar técnicos especializados. Além disso, ela planeja implantar um centro de tecnologia no Brasil, que atuará em articulação com suas facilidades de P&D no exterior. (Com informações da Agência Petrobras)
Fonte: ANPEI
Ctba, 09/fev/12
Maria Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.