segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"ECONOMIA E A INOVAÇÃO"


 ECONOMIA E A INOVAÇÃO -  IMPORTANTE NAS EMPRESAS EM GERAL
-  Com os aparelhos eletrônicos instalados dentro do tênis, a Nike+ agregará uma série de informações sobre os atletas. No caso do basquete, "será medida a altura que um jogador atingirá com um salto, a potência e a velocidade de suas jogadas", diferenciando-se dos tradicionais concorrentes, que se concentram apenas na distância. O Nike+ Training segue na mesma linha para outras atividades esportivas. Especula-se que, antes da Copa de 2014, seja lançado um especificamente para o futebol.
Por último, o terceiro pilar é uma ampliação cada vez maior em direção a mercados emergentes. Segundo o diretor financeiro, Don Blair, "Brasil, Argentina, México e Coreia do Sul são os responsáveis pela maior parcela do crescimento". No próprio evento em Nova York, atletas russos participaram da apresentação de novos uniformes. E a camisa do Brasil ainda é, ao lado da americana de basquete, o grande destaque na área esportiva.
No País, de olho em um mercado que vai sediar Copa e Olimpíada, a Nike ampliou no início do ano seu grupo de patrocinados no futebol. Passou a fornecer material esportivo a quatro clubes: Bahia, Internacional, Coritiba e Santos. Até então, patrocinava apenas o Corinthians. "É importante para a nossa marca ser ligada a mais equipes, já que o mercado brasileiro está crescendo para a Nike", diz Charlie Denson, presidente da marca. Para ele, o Brasil será prioridade para a multinacional nos próximos anos (ver ao lado). Na Olimpíada de Londres, a empresa já confirmou que vai vestir as equipes brasileiras.
Fonte: O estadão
Ctba, 27/fev/12
Maria Prybicz


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.