prybiczmaria@gmail.comFollow by Email tyle>.ig-b- { display: inline-block; } .ig-b- img { visibilit

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FMI DIZ QUE BRASIL TEM MELHORA FISCAL
Organização internacional havia dito que as contas brasileiras estavam deterioradas...
O ministro da Fazenda Guido Mantega rebateu nesta sexta-feira o teor de um relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) com perspectiva de piora para a situação fiscal do Brasil este ano.
"A previsão feita pelo Fundo Monetário está equivocada porque prevê um déficit nominal de 3,1 por cento para 2011, sendo que nos trabalhamos com um déficit nominal em torno de 1,8 por cento. Ou seja, quase a metade daquilo que está previsto", afirmou o ministro a jornalistas.
Segundo ele, o resultado primário do governo central deve ficar positivo entre 2,4 por cento e 2,7 por cento este ano e o resultado fiscal do período será melhor do que o de 2010.
Na quinta-feira (27), o FMI liberou um relatório com comentários sobre a economia global, afirmando que o equilíbrio fiscal em países como Brasil, China e Índia estão mais fracos do que o previsto, ressaltando que a deterioração nas contas fiscais brasileiras é "particularmente pronunciada".
De acordo com Mantega, o governo fará o ajuste necessário nas contas para que a meta de superávit fiscal seja alcançada. O ministro afirmou que o Banco Central está "afinado" com as diretrizes do governo de redução de gastos públicos, em prol do uso de uma política monetária menos apertada no combate à inflação.
Fonte: GP On Line
Ctba, 28/jan/11
Maria M.Prybicz

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.