quinta-feira, 29 de julho de 2010

"ECONOMIA DAS TELECOMUNICAÇÕES"

Oi e Vivo: Por que uma subiu e outra despencou...
-  Até onde nos afeta a TI - Tecnologia da Informação? 
- Eterno jogo dos games - é pôquer? Ou um jogo qualquer - existem muitos interesses em jogo é claro! E o Brasil como fica nisso? Cadê a nossa Telepar?
-  Ontem a Telefónica finalmente conseguiu fechar a compra da participação da Portugal Telecom na   Vivo, pagando quase um terço a mais do que a oferta inicial. Com o anúncio os papéis ordinários da Vivo subiram mais de 10%.
   Os analistas acreditam que a pressão para comprar a Vivo mostra como o mercado espanhol da Telefónica encontra-se problemático.
   A empresa precisava expandir seu mercado e encontrou na Vivo a oportunidade ideal, agregando os serviços de celular ao seu portfólio da Telesp.
   Alguns analistas acreditam que talvez a Telefónica tenha pago demais pela Vivo. Por sua vez a Portugal Telecom temendo perder mercado no Brasil assinou um acordo para comprar 22,4% da Oi e injetar capital na empresa.
   Entretanto o anúncio não agradou os investidores. As ações ordinárias da Oi caíram quase 15% e as preferenciais 10%, as maiores quedas de toda a bolsa de valores no dia.
   Os analistas afirmam que da forma como o acordo foi anunciado os papéis da Oi ficam pressionados, mas as perspectivas futuras do negócio não poderiam ser melhores, por causa da expansão internacional da Oi, intenção manifestada pelos dirigentes das duas empresas.
Fonte: ADVFN Newsletter
Ctba, 29/jul/10
Maria Prybicz - Deputada Estadual.13787 PT

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Economista/Professora/Escritora de Blog e outros; Disciplina: Gestão de Negócios; - Autonomia em Consultorias em Geral.